Ações Sociais

Ação Empresa Escola

A Mazola Ambiental promove, todos os anos, o evento Ação Escola Empresa (Facebook), que tem como objetivo a conscientização ambiental por meio de ações práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A cada ano, cerca de 100 alunos da rede pública de ensino de Valinhos participam da edição do Ação Escola Empresa.

Os alunos assistem a vídeos, participam de dinâmicas e aprendem sobre diversos tópicos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, como a importância da água e como preservá-la, coleta seletiva, reciclagem e proteção ambiental, complementando, assim, as teorias aprendidas em sala de aula.

Além disso, conhecem diversas formas de reciclagem e reaproveitamento de pneus e outros materiais. Aprendem ainda sobre cidadania e educação no trânsito.

Todos que trabalham na realização do evento são voluntários das empresas envolvidas no projeto e estão empenhados em ajudar a transformar os alunos de Valinhos em cidadãos preocupados com o meio ambiente e multiplicadores da consciência ambiental.
Em comemoração à realização do evento, a cada ano, ao término do Ação Escola Empresa, uma nova muda de árvore é plantada em frente à Mazola Ambiental.

O Ação Escola Empresa é realizado anualmente em parceria com as empresas Stampjet Contrapesos, Foco Pneus, Dpaschoal e CCR Autoban. Veja mais fotos em nosso Facebook clicando aqui.

Ação Empresa Escola II

Mais uma vez a Mazola Ambiental promoveu a Ação Escola Empresa, a empresa recebeu alunos das escolas da rede pública de Valinhos. O objetivo do evento é a conscientização ambiental por meio de ações práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Projeto “Viver Valinhos” de Conscientização Ambiental

Sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o projeto que envolve as diversas secretarias municipais, o DAEV (Departamento de Água e Esgotos de Valinhos), o Fundo Social de Solidariedade e parceiros da iniciativa privada, foi lançado em 2013, no dia 05 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente).

A Mazola Ambiental é uma das parceiras da Prefeitura Municipal de Valinhos neste projeto, que visa conscientizar a população sobre sustentabilidade, incentivando o reaproveitamento com o objetivo de preservar o meio ambiente.

Em 2013, a Mazola Ambiental distribui floreiras feitas com pneus pela cidade, já na edição de 2014, doou material para a construção de instalações.